segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Quero para mim...


Quero para mim
Algo que de ninguém será em falta
Que a tudo contenha em si
E que, mesmo assim, não seja nada
Divino em essência, profano em aspecto
Que seja perfeito, por ser humano em natureza
Algo que seja completo

Quero para mim
Uma existência singular
Uma com dúvidas e certezas
Falsas ou verdadeiras
Não importa
Diferente da de todas as outras
Assim como são todas as existências

Quero para mim
Um mundo só meu
Montado da minha experiência
Construído à minha forma
Dentro da minha consciência

Quero para mim
Uma vida só minha
Mas que todos, dela, façam parte
Quero um sorriso congelado na memória
Uma vida que vá para a história
História de todos que, dela, se fizeram parte

Quero para mim
Uma música nova para cantar a cada instante
Uma nova novidade
Uma palavra nova, um rosto novo
Um novo significado, com simbolismo impregnado
De tudo que for verdade

Quero para mim
Um Eu, um Você, um Nós
Em uma igualdade perfeita
Igualdade em diferença
Tão relativa quanto variante
Fixa e inconstante
Perfeitamente imperfeita

Quero para mim
Um rosto sem máscaras
Com sorrisos sinceros
E lágrimas verdadeiras
Com palavras no olhar
Com silêncio nos silêncios
Dispensando até mesmo o falar

Quero para mim
Uma voz que diga o que eu penso
Na altura oposta à do meu pensamento
Mas em igual profundidade
Uma voz que diga a verdade
Mesmo que em mentira mascarada
Uma voz de silêncio médio

Quero para mim
Um pensamento de inconstâncias constantes
Que varie a cada instante
E se repita quando necessário
Quero um pensamento silencioso
Que me angustie de ansiedade
Por sua peculiaridade de variar a cada instante

Quero para mim
Alguma coisa que tenha um começo
Mas que mesmo em seu possível fim
Deixe indelével o sentimento de que
Nada acaba por aqui

1 Comment:

Blog do Walter said...

Perfeito...quero tudo de bom que o universo poder me oferecer...