segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O Caminho


"Não sei o porquê, mas me senti inspirado a escrever este texto. As palavras foram fluindo e como não acredito muito no acaso, espero que essas palavras cumpram sua missão..."


Caminhe em direção a luz. Mas caminhe de cabeça baixa e com os olhos voltados para o chão. Apenas desta forma conseguirás chegar a ela. Pois se assim não o fizer, sua visão será ofuscada por seu brilho e ficarás cego, desviar-se-á do seu caminho e tombarás, pois não mais enxergará onde pisas e nem o que tens em volta.

Cuida para que teu silêncio seja mais compreensível que tuas palavras. Dessa forma aprenderás a linguagem de todas as coisas e conversará com os anjos e com os demônios, com o vento, com os animais e com as plantas. Comunicar-se-á através da linguagem divina. A única capaz de traduzir um sentimento.

Cuida do teu corpo, pois ele é o transporte e a forma de manifestação do teu espírito neste plano. Cuida-o, mas sem vaidade. Pois o que deste plano é, neste plano permanecerá.

Aprende o máximo que puder, sobre as mais diversas coisas. Mas aprenda principalmente sobre ti. A verdade suprema encontra-se no interior de cada homem.

Entenda que também é parte da criação. E que, como parte da mesma, carrega em sí uma centelha da força divina; do criador. E, sabendo disso, conseguirá operar milagres.

Aprenderá que, para mudar o mundo à sua volta, basta apenas mudar a você mesmo. E que é perfeitamente normal duas pessoas olharem para a mesma coisa e a verem de formas completamente distintas.

Observa tuas ações e teus ócios em cada situação. Faz de tua vida um laboratório e de tí o objeto de estudo. Apare as arestas indesejadas e torne planas as tuas superfícies. Sê-te arte.

Arrisque-se. Irradie a vida. Defina metas e trajetos, mas não se prenda à rotina.

Renasça quantas vezes for necessário. Mas nunca esqueças quem és.

Respeite os mais velhos, mas saiba também que a sabedoria não vem como conseqüência inata da idade avançada. E que, como seres humanos, estamos todos sujeitos a erros.

Comunique-se com desconhecidos. Às vezes é da boca de um estranho que saem as palavras que você está precisando escutar.

Olhe-se no espelho antes de comentar sobre alguém. "Quando apontas um dedo para alguém, volta três para si."

Queira alguma coisa, não importa o que seja, mas queira com vontade.

Sorria! Seja feliz ao lado da pessoa que ama. E se esse amor não for correspondido, seja feliz por amar.

Viva o amor, distribua amor, seja amor. Atrairás aquilo que transmitires.

Nunca crie remorso por algo que fez ou deixou de fazer. Preocupe-se com o agora. O agora é o único lugar no tempo onde você é capaz de realizar ações. O resto é conseqüência.

Das coisas ruins que acontecerem, tire sempre uma lição.

Seja paciente, mas não passivo.

Não julgue. Nenhuma verdade é inteiramente verdadeira, da mesma forma que nada é totalmente falso.

Faz de ti o dono de tua própria vida.

3 Comments:

Unknown said...

\o/
Uma alma Salva na familia!
Tem alguem inteligenteeee!
auhauahuhauahauha!
Ficou massa Sinho!
Serio mermo!

Bjoooos!
Bulliki!

Anônimo said...

Uiaaa q massa SinhoooOOoO

Sei q vc tem capacidade pra tudo de bom ;DD

beeijaoo Parabéns Cataa
ficou Showw \o/

o/\o

Anônimo said...

Oi, Sinho!
o texto tá maravilhoso :)
nem preciso dizer que sou sua fã, né? :PP

Beijos!