terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Até quando..?


Até quando seremos prisioneiros de nós mesmos? Deixamos de lado a nossa vontade, nossa real vontade, por medo das conseqüências da realização da mesma. Deixamos de fazer o que pensamos ser certo por nos preocuparmos com o que os outros vão pensar. Pode parecer contraditório, mas somos nossos próprios carcereiros numa prisão que nós mesmos criamos ao nosso redor. Às vezes nos damos a desculpa de que isso é normal e aceitamos como se realmente fosse. Acostumamo-nos com essa idéia e seguimos nossa vida, infelizes, pensando mais em como teria sido do que no como será o agora. Perdemos nosso tempo reinventando um passado impossível de ser mudado ou projetando um futuro que não será nosso porque nós mesmos sabotaremos o nosso projeto. Então o que fazer...? O que fazer para mudar isso? A única resposta que posso lhe dar é esta: viva sua vontade! Sua vontade, seu desejo, é o que de mais importante você precisa naquele momento. Não realizá-lo é o mesmo que ficar com fome, sentado a uma mesa repleta de comida, pensando no peso que irá adquirir caso coma essa comida.

Todos temos as ferramentas necessárias para realizar tudo o que queremos. Tudo que sua mente pode cogitar ela também pode conceber. Não limite sua mente e suas ações, deixe-as fluir como um rio, que contorna com suas águas o obstáculo à sua frente e por isso segue em frente, sempre chegando aonde quer.

Todos temos um caminho a seguir. Mas é necessário dar um primeiro passo... Surgirão incontáveis obstáculos colocados por você mesmo à sua frente, para tentá-lo impedir de dar esse passo. Mas a decisão é sua, sempre foi. O que você colocou para lhe impedir, você também tem força para tirar de lá. Comece a andar sem medo e o caminho calçará os seus pés para que os espinhos não o toquem e, naturalmente, o desviará de todas as armadilhas.

Isso é viver! E, se você ignorar isso, estará, novamente, se auto-sabotando.


0 Comments: