sábado, 17 de janeiro de 2009

Eu...


Não falarei quando minha vontade me pedir para ficar em silêncio. Minhas palavras seriam vazias se assim o fizesse, eu já tentei.

Não omitirei, também, minhas palavras quando elas estiverem nutridas por minha vontade. Por que silêncio se minha vontade for gritar?

Não me preocupo com o tempo, ele é eterno. Estava aqui antes de mim, e depois que me for ele ainda continuará aqui. Não vou limitar-me a ele.

Não deixarei de viver minha vida por um segundo que seja. Eu sou transitório, mas ela continua além do tempo e do espaço. Ela ficará aqui, registrada na minha obra e nos que virão após mim. Ela continuará no ser que se nutrir do meu corpo morto e no que se nutrir do corpo e da obra desse ser.

Não me preocupo com o amanhã, só posso ocupar-me com o hoje, ele já me fornece ocupação suficiente para as suas 24 horas.

Não tenho vergonha de mudar de opinião constantemente, pois não me envergonho de pensar. Acredito que uma pessoa que não muda de opinião nunca, não mostra a força de suas convicções, mas sim a fraqueza de sua mente, como dizia um antigo pensador.

Não acredito na morte como um final e não a temo. Acredito em leis que regem o universo. E acredito que tudo está num processo cíclico, onde o principio e o fim se encontram e se tornam um, não sabendo mais se o começo é um fim, ou se o fim é apenas mais um começo; Como no Ouroborus, onde não se sabe se a cobra está se engolindo ou saindo de dentro de si.

Acredito na magia da vida, na beleza da simplicidade da obra do Criador.

Acredito na evolução da humanidade, ela tem potencial para isso. Vejo Criador como o Todo e cada ser como uma parte do mesmo, assim como uma célula é uma parte de um corpo e carrega em seu interior toda a informação genética desse corpo, dessa forma, todo ser carrega em seu interior o conhecimento divino.

Acredito no poder da mente. Ela transforma milhões de pulsos elétricos enviados por nossos captadores sensoriais no que nós entendemos por realidade, então ela também tem capacidade de modificá-la.

Acredito na existência de mundos e universos paralelos, eles estão em nossas mentes. “Cada homem é um universo”, já dizia outro pensador. Cada ser tem uma forma de enxergar o universo, moldando-o à forma das suas experiências nele.

Acredito estar seguindo o meu caminho, mesmo sem saber para onde vou... Mas deixarei para me ocupar disso quando chegar ao meu destino.

Enquanto isso não acontece...


Aproveito a viagem.


0 Comments: