domingo, 27 de abril de 2008

A Escada em Espiral


Andando pela estrada da vida, percebi o caminho por onde andava. Vi que os obstáculos que encontrei nessa jornada eram degraus e que o caminho, na verdade, era uma escada em espiral. Percebi com isso, que por mais que eu pareça estar andando em círculos, sem sair do lugar e que os degraus fiquem cada vez mais difíceis de subir devido o cansaço, a cada passo que dou estou cada vez mais alto. Olhei para baixo e não consegui enxergar a base da escada, estava muito escuro, mas consegui ver outros seres que também estavam subindo e outros que haviam desistido de subir. Porém o que mais me chamou atenção ao olhar para baixo foi ver a dedicação de alguns outros seres (estes iluminados por uma luz misteriosa, muito belas criaturas e que me transmitiram a mais profunda paz pelo simples fato de ter-lhes notado a presença) em ajudar e em tentar revigorar aqueles que haviam desistido de sua jornada. Esses seres não estavam tocando os degraus da escada, eles flutuavam em volta dela com belíssimas asas brancas, e notava-se, muito claramente, que vinham de um plano superior. Esses seres, pelo mérito de terem subido várias escadas muitas e muitas vezes, receberam essas asas. Ao notá-los, olhei e percebi que ao meu lado também existiam muitas dessas criaturas. Eram elas as vozes que me sussurravam aos ouvidos palavras de motivação nos momentos de aflição e dúvida, que me davam sermões quando eu caminhava de forma errada ou quando eu tentava pular um dos degraus da escada, foram elas que me levantaram todas as vezes que eu caí (Nossa! E quantas vezes eu caí...). Ao percebê-los ao meu lado senti-me seguro para caminhar e continuar a subir. Resolvi agora olhar para cima e, assim como quando olhei para baixo, não consegui enxergar o final, o topo, da escada. Ela era realmente muito alta e tinha a aparência de não possuir um fim. Prestando um pouco mais de atenção notei as pessoas e os seres que as acompanhavam nos degraus superiores, e ao olhar mais adiante, mais em direção ao topo, não consegui ver mais nada, apenas Luz. Recomecei minha caminhada. Alguns degraus acima, encontrei com uma pessoa que também estava subindo, mas que possuía alguns ferimentos causados por uma queda e precisava de auxilio para continuar. Ajudei-a e ela passou a caminhar junto a mim enquanto se recuperava. Notei que a subida ficava mais agradável quando feita em companhia de alguém, e os degraus ficavam cada vez menores. Quando ela se recuperou decidimos continuar a seguir juntos. Continuamos subindo. Passamos por muitas pessoas interessantes e portadoras de muito conhecimento. Encontramos também algumas que haviam estagnado, e que nem mesmo os seres de luz conseguiram revigorar.

Em certo momento da subida, a pessoa que me acompanhava na viagem disse que se corpo já estava cansado e que seu espírito precisava de Paz, e desistiu da viagem. De imediato os degraus pareceram ficar bem maiores do que realmente eram e meus passos pareciam muito difíceis de serem dados, mas não desisti da jornada e continuei. Alguns degraus acima, refletindo sobre os passos que dei e os degraus que subi, deparei-me com uma porta. Uma porta muito lustrosa e com figuras angelicais. Pensei: “Finalmente cheguei ao topo da escada”. Continuei a olhar a porta e tentei perceber todos os seus detalhes antes de abri-la. Foi aí que eu consegui ler a inscrição que nela havia. Estava escrito: “Sua Jornada Está Apenas Começando. Aqui começa uma nova escada, sua nova escada. Poderás descansar por um tempo antes de continuar a subir. Depois desta porta encontrarás degraus cada vez mais altos, porém estará cada vez mais perto da Luz”.

Ao terminar de ler, recuei minha mão que já estava na maçaneta da porta, pronta para abri-la. Precisava pensar se deveria ou não abrir a porta, se estava ou não capacitado para subir degraus mais altos. Olhei para mim e percebi que já não era mais o mesmo do início da subida, percebi também que com o constante exercício da subida dos degraus anteriores (menores), tinha capacitado-me para subir os maiores. Minhas pernas, antes fracas, agora estavam muito fortes, já possuía sabedoria suficiente para não cair nas armadilhas que apareciam, ou para tropeçar nos degraus e acabar caindo e tendo que subir tudo novamente. Cheguei à conclusão de que após o descanso, continuaria a caminhar na minha nova escada. Enchi o peito de ar e abri a porta. Tudo virou luz. Meu corpo adormeceu e quando acordei novamente, estava na base de uma escada imensa, em formato espiral e com o topo onde eu só conseguia enxergar Luz. Na base dessa escada tinha uma legenda.

Nela estava escrito: “INÍCIO”.

Dei o primeiro passo e comecei a subir novamente.


3 Comments:

Anônimo said...

Meu irmão vei!!
O bixo é loucão mermo!!
Ta massa veii!!

Parabéns :D

Abração irmão!

Unknown said...

Oi Sinho!
eu disse que passaria por aqui ^^
e aqui estou..

Li os dois textos e adorei..
admiro sua inspiração =D

Beijão!
O blog tá d+ ;)

Anônimo said...

Amei...